segunda-feira, janeiro 30, 2012

Pensando...

É final de janeiro, faz calor, mas de quando em quando chove.
Fiquei por um bom tempo só hoje, e fiquei pensando na vida...
Pensei nos últimos contratempos que tenho enfrentado,
e na minha fé, que tento parar de questionar...
Pensei na volta ás aulas do meu filho, no fim das férias
e nas contas que tenho a pagar...
Pensei em escrever sobre meu medo de escadas e linha de pipa,
e em comprar um barrão de chocolate e esconder na bolsa pra comer sozinha...
Pensei no quanto meus irmãos se parecem comigo e me entendem
e no quanto eu gostaria de ter nascido nos anos 60...
Hoje eu pensei em Jung, pensei na lua e na crise européia,
pensei no meu hematoma da coxa, e nas músicas do Radiohead...
Pensei sobre o tempo, loucura e morte...
Pensei na minha insônia, na minha mãe e em sapatos novos...
Mas entre todos esses pensamentos,
um insistia em reaparecer de cinco em cinco minutos.
E ele não vai embora...
Penso agora nas coisas que acabam antes mesmo de acontecer...
Algumas coisas são assim...

Um comentário:

  1. Enquanto não volto aos controversos versos meus, é legal ler os seus. Pensar em Radiohead e nascer nos anos 60 pra mim já virou constância, eu poderia escrever uma minissérie com esse plano de fundo. Barrão de chocolate aqui é pra alimentar o pensamento e dar energia no pensamento de cá, meio lamento, de não ter tantos irmãos e que eles, ela, em nada ou muito pouco comigo se parece. Mas é legal ver que tem gente que escreve, que vive, que conta sobre coisas simples sem deixar de registrar um olhar diferenciado com sorrisos, Jungs e hematomas!

    ResponderExcluir