quinta-feira, janeiro 26, 2012

Confabulações...

   Sabe,acho que estou  meio chata...
È, ando profunda demais, cheia das reflexões e definições pessoais, sobre várias coisas que gosto, ou que me incomodam, e vários temas que de quando em quando me pego a discutir.
   Se pelo menos eu fosse "sabedoura das cousas da vida", mas não passo de uma reles contestadora anônima e revolucionária preguiçosa.
Sempre costumei questionar os hábitos e comportamentos alheios, e também os meus. Mas agora já estou partindo para análises piscicológicas, como se eu estivesse com um encosto freudiano.
Me pego até diagnósticando traumas e neuras, destacando os sintomas ou sugerindo supostas causas...
Devo isso ao velho hábito de constante observação do "bicho homem", do que ele realmente é, e principalmente do que ele tenta ser.
   E venho nesses dias quieta, estudando cá do meu canto os vivos, as vidas e as vivências. Atividade que afrouxam os poucos parafusos que me restam.
   De fato, a pior parte é aquela que tento expressar minhas observações e ainda por cima espero ser compreendida. Pueril e frustrante utopia...
Tento inúltimente dissertar minha visão absurdamente particular, (muitas vezes surrealista),
sobre o progresso, o regresso e o atual caos da sociedade.
   Partindo de mim , viajo por uma fonte farta e inesgótavel de situações e dados a serem  pesquisados e questionados , e não sou muito criteriosa quanto ao tipo ou relevância do assunto em questão.
   Me condiciono a argumentar, mentalmente quase sempre. As vezes escrevo, mas a maioria das minhas divagações trazem mais acidez que doçura. Não que eu me ache um "anjo de candura", mas é melhor não espalhar que tenho um lado sarcástico,muitas vezes venenoso...
Essa minha "viagem" dá mais barato do que qualquer droga sintética , logo me viciei,Talvez já tenha se tornado dependência, patologia.
e sigo indo e voltando, no mundo, nos outros e em mim...


-ilustrações de Rafael Silveira.

6 comentários:

  1. TExto interesssante. Já sofri desse mal, me libertei. Agora sofro de um mal pior.
    Belo blog.

    ResponderExcluir
  2. - Oi!
    Amei o blog, é muito lindo. E me identifiquei muito com seus textos. As vezes a gente se pega assim mesmo, refletindo
    amei
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seus textos.
    Parabéns pelo Blog, amei o seu Blog !

    Passa no Meu !
    http://igtruelovephotos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. to seguindo seu blog , eu amei lindo , adoro , blogs assim , beiijos ,
    se quiser seguir o meu ,
    http://julietewerneck.blogspot.com/
    beiijos !

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo bem?
    Tipo eu vi seu blog em uma comunidade resolvi da uma passadinha para conferi, mas tipo tenho uma dica para vc melhorar ainda mais teu blog, pq vc não passa ele para um dominio profissional gratis tipo o google indexa mais rapido vc ganha mais visitas e mais parceiros alem de ficar visivel mais facilmente no google buscas, si quiser tenho um tutorial aqui passo a passo: http://www.artilhariadigital.com/2009/11/tutorial-configurando-um-dominio-cocc.html

    ResponderExcluir
  6. patologia acho que não hahaha
    minha mãe sempre diz que sou muito critica, muito dura, que nunca vou arrumar namorado, mas nao porque nao sou profunda, sou até demais, penso demais , e não tenho muito amor, a quase nada.
    sem profunda romantica, pode parecer ridiculo, mas pra mim é dificil falar de sentimentos e coisas assim , mostrar afeto , acho que tudo tem seu lado bom ...

    ResponderExcluir