domingo, julho 19, 2009

Vó Cici

As vezes me pego sentindo saudades da minha avó materna,o curioso é que pouco convivi com ela;
na verdade,posso contar nos dedos as vezes que a encontrei...
e também sei pouco a seu respeito,sei que costurava,tinha graça e bom humor,
e que herdei dela os cabelos crespos e os quadris largos...
Ela morava num morro de barro vermelho em Caixias,numa casa simples com chão de vermelhão encerado e bem limpo e cobria sua cama de molas com uma colorida colcha de retalhos.
A visitei algumas vezes nas férias e recordo o ar de magia que tinha estar na casa dessa Vó,os cheiros,sabores e chamegos...E tenho na memória somente uma visita dela,mas sua imagem entrando pela porta da cozinha em minha antiga casa é muito viva, ela estava com vestido florido cabelos curtos e enrrolados, um largo sorriso no rosto ainda jovem pra idade e nas mãos balas... volta e meia sonho com essa cena...
Ela foi para o outro plano quando eu tinha uns dez anos e esses bons momentos se encerraram por alí...
Mas de uns tempos pra cá tenho sentido saudades,vontade de ver,de falar com ela...sinto falta dessa vó que quase não conheci.
Li uma vez que quando desencarnamos, se possível, somos recebidas pela avó materna, isso me fez a idéia da morte me parecer mais suave...
Então,acho que é esse o motivo das nossas avós estarem lá nesse momento e em todos os outros das nossa vidas, avós existem para deixar tudo mais suave...


Um comentário:

  1. Ho Carol assim vc mata a titia... lindo e singelo... Ha que saudades tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais...

    ResponderExcluir